Ad Home

Últimas

'Eu não estou totalmente interessado na Liga dos Campeões', diz Klopp

O Borussia Dortmund vai muito bem, obrigado, na Liga dos Campeões: na fase de grupos se classificou em primeiro (com direito a duas goleadas) e vai para as oitavas de final enfrentar a Juventus, com chances de classificação. Mas o técnico Jürgen Klopp já afirmou que a competição europeia não é prioridade.

"Eu não estou totalmente interessado na Liga dos Campeões. Como as coisas estão agora [17º lugar na Bundesliga], eu não teria nenhum problema de focar no campeonato alemão e, em seguida, ser capaz de treinar muito na próxima temporada", comentou o treinador em entrevista ao jornal Bild.

Segundo Klopp, os jogadores do time aurinegro também compartilham da mesma opinião do técnico e estão focados a tirar a equipe da zona do rebaixamento. "Se houver qualquer um dos meus jogadores que preferem mudar de time, só porque jogarão um ano sem a Liga dos campeões, então é claro que eu julguei completamente errado. Nós temos 17 jogos e vamos reverter", disse o alemão.

A tarefa do treinador na Bundesliga, no entanto, não será das mais fáceis. Além do volante Sebastian Kehl e do meia Sven Bender lesionados, Klopp precisa trabalhar com muitos jogadores que acabaram de sair do departamento médico e ainda não estão na forma ideal.

"Nós agora estamos sendo capazes de trabalhar tantas coisas que até o momento não tivemos tempo. Nós não fomos capazes de trabalhar taticamente um único momento, porque os rapazes tinham que primeiro entrar em forma decente", finalizou o técnico.

O primeiro jogo do Borussia Dortmund após a pausa para o inverno será no dia 31 de janeiro, fora de casa, contra o Bayer Leverkusen.

Nenhum comentário