Ad Home

Últimas

Em biografia, Blaszczykowski conta como viu o pai matar a mãe

Quem vê o meia polonês Jakub Blaszczykowski, o Kuba, fazendo boas ações fora do campo, não imagina que o jogador passou por um grande trauma na vida: ver, aos 10 anos de idade, o próprio pai, Zygmunt, assassinar a sua mãe Annę a punhaladas. Esse e outros detalhes estarão na biografia lançada pelo jogador do Borussia Dortmund ainda em maio desse ano.

"Na minha autobiografia eu digo tudo o que eu vivi, até mesmo quando testemunhei o assassinato da minha mãe pelas mãos do meu pai. Não é fácil. É algo que eu não esqueci e nunca vou esquecer, faz parte de mim", comentou Kuba ao jornal Die Welt.

A intenção do atleta ao divulgar um assunto tão pessoal é ajudar jovens a superarem os problemas, por mais difíceis que eles sejam. "Já enfrentei muitos problemas na minha vida e tudo me fez mais forte. Quando há algum problema hoje na minha vida, enfrento, porque sei que já vi o pior", comenta o polonês

Segundo Kuba, Zygmunt foi condenado a 15 anos de prisão na Polônia e que nem ele e nem o irmão, Dawid, tiveram mais contato com o pai.

O livro - que não tem previsão para sair em português - é uma parceria do jogador com a jornalista polonesa Malgorzata Domagalik. 

Um comentário: