Ad Home

Últimas

Bayern desiste da contratação de Marco Reus, afirma jornal

Marco Reus, seguramente, é um dos jogadores mais cobiçados do mercado da bola europeu, já que seu nome foi especulado em diversos gigantes do continente, como Real Madrid, Barcelona, Manchester United, Manchester City, Chelsea, Liverpool, Arsenal e Bayern de Munique.

Os Bávaros, porém, teriam desistido da contratação do meio-campista do Borussia Dortmund, mesmo confirmando interesse no ano passado.

De acordo com o jornal Bild, o técnico Pep Guardiola avisou a diretoria do Bayern que não pretende contar com Reus na próxima temporada - vale lembrar que o atleta tem contrato válido com o BVB até 2017, e sua multa rescisória neste ano é de 25 milhões de euros.

A publicação alemã indica alguns dos motivos que teriam feito o treinador espanhol abrir mão do talentoso meio-campista. O principal deles é a grande quantidade de jogadores ofensivos que o elenco possui, como Thomas Müller, Ribéry, Robben, Lewandowski, Götze e Pizarro. Marco Reus não teria tanto espaço.

Outro ponto colocado foi o exagerado número de lesões que o atleta sofre. Só nesta temporada, já foram três problemas clínicos que tiraram Marco Reus da maioria dos jogos do Dortmund. E, por fim, o escândalo de dirigir sem habilitação, que manchou a reputação do jogador com Guardiola.

Se o Bild estiver certo, o caminho para Reus assinar com o Real Madrid está livre. O clube espanhol é apontado como favorito na disputa pelo meio-campista do BVB.

Nenhum comentário