Ad Home

Últimas

Robben decide no fim, Bayern fecha o turno com vitória em Mainz e bate novo recorde

Mesmo cheio de desfalques e com uma atuação abaixo do esperado, o Bayern de Munique foi até a Coface Arena e venceu o Mainz por 2 a 1, com direito a gol aos 45 minutos do segundo tempo, em jogo válido pela 17ª e última rodada do primeiro turno da Bundesliga.

Os Bávaros chegaram aos 45 pontos somados na ponta da tabela, contra 31 do vice-líder Wolfsburg, que joga neste sábado diante do Colônia - ou seja, a diferença é de 14 pontos. Caso os Lobos vençam, essa diferença cai para 11 pontos, o que significaria a maior diferença de pontos do primeiro sobre o segundo colocado no encerramento do turno em toda história.

O recorde anterior era do próprio Bayern, que em 2013/2014 fechou a primeira metade do campeonato com 10 pontos de vantagem na liderança, assim como o Borussia Dortmund, que em 2010/2011 também foi para pausa de inverno com 10 pontos de frente na ponta. O Nuremberg, na temporada 1967/1968, foi líder no primeiro turno com 11 pontos de vantagem, mas naquela época a vitória valia dois pontos, e não três.

A próxima partida do atual bicampeão será apenas no dia 30 de janeiro, uma sexta-feira, no começo do segundo turno, quando encara o vice-líder Wolfsburg, fora de casa. O Mainz joga no dia seguinte, sábado, de novo em seu estádio, diante do Paderborn

Não puderam atuar pelo lado do Bayern atletas importantes, como Lewandowski, Xabi Alonso, Rode e Benatia, todos lesionados, sem contar Lahm, Alaba, Badstuber, Thiago Alcântara e Javi Martinez, que já estavam no departamento médico.

Jogando diante da sua torcida, o Mainz causou muitos problemas para o líder no primeiro tempo. Bem fechado na defesa e armando contra-ataques rápidos, os anfitriões abriram o placar aos 21 minutos, com Soto. A jogada começou em erro de passe de Hojbjerg na intermediária e terminou com o meia colombiano finalizando por entre as pernas de Manuel Neuer.

O empate dos visitante não demorou para sair. Aos 24 minutos, Schweinsteiger cobrou falta com perfeição e colocou no ângulo do goleiro Karius. Um golaço!

No começo da etapa final, Neuer fez uma defesa espetacular em chute de Malli, evitando o segundo gol dos donos da casa. O Mainz seguiu assustando na velocidade dos seus homens de frente, enquanto o Bayern tinha muitas dificuldades para criar lances de perigo. Robben, Ribéry, Müller e Götze não estavam em um dia inspirado.

Apesar de apresentar um futebol abaixo do normal e tomando sufoco lá atrás, o Bayern foi para o ataque aos 45 minutos do segundo tempo e virou o marcador. Ribéry puxou contra-golpe pela esquerda e passou para Bernat, que cruzou na medida para Robben finalizar de perna direita e decretar o triunfo.

Confira os jogos da 17ª rodada:

Sexta, 19 de dezembro
Mainz 1 x 2 Bayern de Munique

Sábado, 20 de dezembro
Augsburg  x Borussia M'gladbach
Bayer Leverkusen x Eintracht Frankfurt
Schalke x Hamburgo
Stuttgart x Paderborn
Werder Bremen x Borussia Dortmund
Wolfsburg x Colônia

Domingo, 21 de dezembro
Hertha Berlim x Hoffenheim
Freiburg x Hannover

Nenhum comentário