Ad Home

Últimas

Para Rafinha, Manuel Neuer é o favorito para levar a Bola de Ouro

O lateral-direito Rafinha, do Bayern de Munique, disse ter a certeza de que o seu companheiro de clube Manuel Neuer vai conquistar o prêmio de melhor jogador do ano concedido pela Fifa, a tradicional Bola de Ouro.

O brasileiro atua ao lado do goleiro há anos - entre 2005 e 2010 pelo Schalke e desde 2011 pelo Bayern. Por isso, a indicação de Neuer foi bastante comemorada por Rafinha.

"Sua nomeação é algo especial para mim. Eu estive com ele no campo, quando ele fez seu primeiro jogo na Bundesliga pelo Schalke. Agora temos jogado juntos pela nona temporada, cinco anos no Schalke e quase quatro aqui no Bayern. Eu sempre segui a sua carreira. Era possível ver desde o início que ele seria um grande goleiro, e nos últimos cinco anos ele vem jogando num altíssimo nível", disse o lateral.

"Temos conquistados muitos títulos com o Bayern e vencemos quase tudo na última temporada e ele tornou-se campeão mundial, portanto, para mim ele deve ganhar a Bola de Ouro", comentou Rafinha, titular do Bayern na atual temporada.

Ainda de acordo com o brasileiro, não é normal um goleiro ser um dos três finalistas na premiação, por isso Neuer já conquistou um grande feito e teve reconhecimento. "Ele jogou muito bem no ano passado, com o Bayern ganhou quase tudo, e no verão venceu com a seleção a Copa do Mundo. Tenho um grande respeito por Lionel Messi e Cristiano Ronaldo, todos sabem como eles são bons. Mas eu acredito que Manuel é o favorito para ganhar", finalizou.

Um comentário:

  1. Se o Neuer não ganhar vai ser muita palhaçada

    ResponderExcluir