Ad Home

Últimas

'Foi uma decisão puramente esportiva do técnico', diz o reserva Weidenfeller

O jogo contra o Hoffenhein era decisivo, o time estava na lanterna da Bundesliga e o que você faz? Escala um jovem no gol e deixa seu experiente goleiro no banco de reservas. Maluquice? Pois foi isso que o técnico do Borussia Dortmund, Jürgen Klopp, fez na sexta-feira (05) ao dar a titularidade para o australiano Langerak e deixar Roman Weidenfeller como suplente.

Mas quem acha que o goleiro tetracampeão mundial com a seleção alemã ficou chateado com a situação, engana-se. "Foi uma decisão puramente esportiva do técnico, o que eu vou aceitar, é claro", comentou Weidenfeller ao jornal Bild.

Coincidência ou não, com Langerak debaixo das traves o BVB além de não levar gols ainda garantiu a vitória por 1 a 0 com gol do meio-campista Gündogan - o suficiente para tirar o time da lanterna da competição, que - agora - ocupa o 14º lugar na tabela, com 14 pontos.

E será que Weidenfeller ficará de fora da partida contra o Anderlecht nesta terça-feira (09) pela 6ª rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões? "A mudança é, inicialmente, válida apenas para este jogo. Mas também pode ser que Langerak jogue novamente na próxima vez", disse Klopp.

Ao contrário do que acontece na Bundesliga, na competição europeia o Borussia Dortmund é o líder do grupo D com 12 pontos e já está classificado para as oitavas de final.

Nenhum comentário