Ad Home

Últimas

Está decidido! Bundesliga aprova o uso da tecnologia na linha do gol

Agora sim! A partir da próxima temporada, a de 2015/2016, a Bundesliga terá a tecnologia na linha do gol - a princípio, apenas nos jogos da primeira divisão. A introdução foi votada nesta quinta-feira durante Assembléia Geral da DFL (Liga Alemã) em Frankfurt e teve aceitação de mais de dois terços dos 18 clubes: 15 votos a favor e 3 contra (Schalke, Eintracht Frankfurt e Paderborn)

O sistema que a DFL decidiu utilizar é o britânico Hawk-Eye, também usado nas partidas do Campeonato Inglês, onde o árbitro é avisado se foi gol ou não em seu relógio de pulso. O custo de instalação das câmeras nos estádios será de 150 mil euros por clube, com validade de três anos.

Vale lembrar que os clubes germânicos já haviam se reunido para discutir a introdução desta tecnologia no mês de março deste ano e não chegaram a um acordo, com votação terminando empatada em 9 a 9.

Toda discussão foi motivada pela polêmica bola que entrou na final da última Copa da Alemanha, quando o Bayern de Munique foi campeão sobre o Borussia Dortmund. O árbitro não viu que a cabeçada de Hummels ultrapassou a linha antes de Dante conseguir afastar o perigo e não validou o tento do BVB quando o duelo ainda estava empatado.

E também pelo gol-fantasma do atacante Stefan Kiessling, na vitória do Bayer Leverkusen diante do Hoffenheim, em outubro de 2013, no primeiro turno da temporada passada. Na ocasião, a cabeçada do jogador foi pela linha de fundo, mas a bola furou a rede por fora e entrou no gol. O juiz Felix Brych validou o tento.

Relembre no vídeo:

Nenhum comentário