Ad Home

Últimas

Destaque na Bundesliga, Marcelo sonha com seleção e pode mudar de clube em 2015

O zagueiro Marcelo, do Hannover, foi um dos grandes destaques defensivos do primeiro turno da Bundesliga. Bastante elogiado pela imprensa local e por torcedores, o brasileiro ficou na terceira colocação do Zweikämpfer da competição, estatística que mede os duelos individuais contra adversários dentro de campo.

Em entrevista exclusiva concedida ao Alemanha FC, o jogador disse que aprova a sua performance no primeiro turno da temporada e espera colocar o Hannover, pelo menos, em alguma competição europeia.

"O primeiro turno foi muito bom, estou me sentindo bem, confiante. Tudo que eu poderia dar para o Hannover está acontecendo. E claro que depois de 17 jogos a gente sente a carga, porque o nível da Bundesliga é alto, de muita força, os jogos exigem demais. Mas conseguimos terminar a primeira parte numa posição confortável, no meio da tabela e poucos pontos atrás do terceiro colocado. Temos que continuar nesse ritmo para melhorar mais ainda", comentou.

Os elogios que Marcelo vem recebendo nas últimas semanas fazem a imprensa alemã pedir o atleta na seleção brasileira de Dunga. "Fico bem feliz por ser reconhecido pelo trabalho, estou correndo bastante, treinando bastante. Isso é bom para dar continuidade e confiança para mim", disse o zagueiro.

"É bom ser lembrado, ser especulado e comentado na seleção brasileira, fico muito feliz. Não é só um sonho, mas também um objetivo. E esse é meu foco, de chegar à seleção, e estou em busca disso na minha carreira e na minha vida", completou Marcelo.

E inspirações para buscar esse sonho estão na própria Alemanha. "Existem alguns casos que nos dá motivação, como o Dante, que foi chamado para seleção jogando na Bundesliga, e o Roberto Firmino, que também foi convocado. Então acredito que no futebol tudo é possível", admitiu.

Marcelo foi revelado no Santos em 2007, depois passou pelo futebol polonês e estava no PSV, da Holanda, antes de chegar ao Hannover, em 2013. Depois de uma temporada passada boa e uma atual melhor ainda, já começam a surgir rumores de uma possível transferência para clubes tradicionais do país já em 2015, como o próprio atleta confirmou.

"Existem especulações sim, meu agente não comentou nada de concreto comigo, mas disse que há conversa. Eu deixei nas mãos dele, que vai fazer um bom trabalho. Mas meu pensamento agora é de fazer um bom segundo turno pelo Hannover e deixar o time entre os quatro ou cinco primeiros colocados da Bundesliga", despistou.

No primeiro turno do Campeonato Alemão, o Hannover foi até a Allianz Arena e levou de 4 a 0 do Bayern de Munique, que lidera sozinho a competição, bem perto de conquistar o tricampeonato seguido. Mas, para Marcelo, os Bávaros não são imbatíveis e podem ver a invencibilidade cair em breve.

"No futebol acontecem muitas surpresas, apesar do Bayern ser um time completamente diferente dos outros, com um nível muito alto. Mas se o time adversário jogar um jogo bom, sem erros defensivos, que é importante, e aproveitar as duas ou três chances de fazer gol, é possível sim. Nenhuma equipe é imbatível", comentou.

Marcelo considera ainda o goleiro Manuel Neuer como fundamental na equipe rival. E não faltaram elogios ao camisa 1 da seleção alemã. "Um dos diferenciais do Bayern é o goleiro. O Neuer é espetacular, um goleiro que joga como líbero ali atrás, que nas bolas debaixo do gol é super rápido. Esse é um dos pontos mais fortes do Bayern", disse.

Prestes a completar dois anos de Alemanha, Marcelo se disse bem adaptado ao país. Até por isso não pensa em sair tão cedo, muito menos retornar ao Brasil nos próximos anos.

"Difícil falar agora, porque tenho 27 anos ainda e estou num momento bom na carreira. Estou na Alemanha, demorei alguns anos para chegar aqui, lutei muito para chegar aqui, acredito que seja o melhor campeonato do mundo hoje. Então minha ideia é permanecer na Alemanha, estou feliz aqui, minha família também, estou adaptado e acostumado com tudo. A gente nunca sabe o que vai acontecer no futuro, mas meu pensamento é continuar na Alemanha", finalizou.

Nenhum comentário