Ad Home

Últimas

De volta ao BVB, Kuba já projeta melhora do time na Bundesliga

O Borussia Dortmund está muito bem na Liga dos Campeões, mas ainda vive uma situação delicada na Bundesliga, por isso, toda boa notícia é bem vinda. E os torcedores aurinegros ganharam um bom motivo para se empolgarem: o meia Jakub Blaszczykowski, o Kuba, já está apto para atuar por mais tempo - lembrando que ele voltou aos gramados no empate por 1 a 1 contra o Anderlecht, na terça-feira, entrando nos minutos finais.

"Está tudo bem comigo, estou treinando normalmente com a equipe, sem problemas. Espero que em breve possa estar assistindo um jogo de uma perspectiva diferente que das arquibancadas. A decisão é do treinador", comentou o jogador ao jornal polonês Republika.

Kuba sofreu uma lesão grave nos ligamentos do joelho direito e não jogava uma partida oficial desde janeiro. Diante dos belgas, ele entrou no decorrer do segundo tempo, aos 39 minutos.

E a grande quantidade de jogadores lesionados incomoda o polonês. "Temos uma equipe com grande potencial e somos capazes de continuar subindo na tabela. Mas, o fato é estamos em uma temporada azarada: são muitos jogadores com lesões - e lesões graves. Por isso o retorno não é nada fácil", disse o atleta.

A quantidade de lesões reflete no atual desempenho do time na Bundesliga (14º lugar com apenas 14 pontos), no entanto Kuba acredita na recuperação do BVB na tabela.

"Ainda não podemos falar de uma melhora do Borussia Dortmund, embora é claro que eu espere por isso. Uma vitória só não é suficiente para a gente, no entanto, podemos dizer sim que algo melhorou. [...] Nós só precisamos de vitórias, e espero que elas comecem a vir agora", finalizou o meia.

Nenhum comentário