Ad Home

Últimas

Com recorde de Müller, Bayern bate o CSKA no fechamento da fase de grupos

Já classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões como líder da chave E, o Bayern de Munique recebeu o CSKA na última rodada da fase de grupos apenas para cumprir tabela, mas venceu com facilidade por 3 a 0, chegando aos 15 pontos conquistados.

No outro jogo do dia, o Manchester City venceu a Roma pelo mesmo placar na Itália e avançou para fase de mata-mata em segundo, com oito pontos. Os italianos ficaram com cinco, classificados para Liga Europa, mesma pontuação dos russos, que amargaram a lanterna pelos critérios de desempate.

Mesmo com um time misto em campo, já que Guardiola não escalou Rafinha, Lewandowski, Xabi Alonso e Robben, colocando Rode, Hojbjerg e Gaudino entre os titulares, o Bayern de Munique tomou conta do primeiro tempo, com quase 76% de posse de bola.

Após pressionar bastante nos minutos iniciais, os donos da casa abriram o placar aos 18, depois que Ribéry foi derrubado na área e Thomas Müller converteu a penalidade. Foi o 24º gol do meia-atacante em Champions League, se tornando o maior artilheiro do clube na história da competição, superando Mario Gomez, que tem 23.

O CSKA chegou duas vezes com perigo, ambas com Doumbia. Na primeira, o atacante cabeceou raspando a trave de Manuel Neuer. Na outra, ele saiu cara a cara com o goleiro alemão, que fechou bem o ângulo e fez a defesa com os pés.

Os Bávaros tiraram o pé do acelerador depois do intervalo e passaram a jogar em ritmo de treino, dando mais espaços para os russos armarem jogadas. Ainda assim, o time alemão teve boa presença ofensiva, com Robben e Lewandowski, que entraram no segundo tempo, exigindo boas defesas do goleiro Akinfeev.

A partir dos 25 minutos, o Bayern voltou a pressionar e criar muitas chances de perigo, principalmente com Robben pelo lado direito, infernizando a zaga adversária. Aos 34, Götze deu bela assistência para Lewandowski, que driblou o goleiro, chutou na trave e o brasileiro Mário Fernandes evitou o segundo tento, tirando na linha.

De tanto insistir, saiu o segundo gol. Aos 39, Boateng deu passe de calcanhar para Schweinsteiger na área, o meio-campista cruzou na medida e Rode apareceu na segunda trave para cabecear e deixar sua marca. Nos acréscimos, a bola sobrou para Götze na cara do gol e o meia-atacante só tocou na saída do arqueiro para anotar o terceiro dos anfitriões e decretar o triunfo.

Nenhum comentário