Ad Home

Últimas

Clube da 6ª divisão alemã pode processar o Real Madrid por causa de Toni Kroos

Atualmente no Real Madrid, o meia Toni Kroos deu seus primeiros passos no futebol nas categorias de base do modesto Greifswalder SV, clube que hoje disputa a 6ª divisão do futebol alemão. Ele ficou por lá entre 1997 e 2002, dependendo equipes sub-10 e sub-12.

Por esse motivo, o Greifswalder está cobrando dos espanhóis uma porcentagem da transferência do jogador, que em julho deste ano foi negociado do Bayern de Munique para o Real Madrid por 25 milhões de euros (R$ 76 milhões naquela ocasião).

Toni Kroos no Greifswalder
Michael Ludeke, presidente do SV, já teria mandado uma carta ao Real pedindo cerca de 60 mil euros (ou R$ 195 mil), referente a 0,25% do total da negociação.

Segundo o jornal Mundo Deportivo, caso o time espanhol não pague a quantia, os alemães vão entrar com uma ação na Fifa processando o time de Kroos.

Depois de defender as categorias inferiores do Greifswalder, o meio-campista ainda jogou no Hansa Rostock entre 2002 e 2006 até chegar ao time sub-17 do Bayern de Munique. Entre 2009 e 2010 Kroos foi emprestado ao Bayer Leverkusen.

Nenhum comentário