Ad Home

Últimas

Para Sepp Maier, só quem é cego não votará em Neuer para Bola de Ouro

O ex-goleiro Sepp Maier, uma das maiores lendas do futebol alemão, disse que Manuel Neuer merece ganhar a Bola de Ouro, premiação concedida pela Fifa para o melhor jogador do ano. Os favoritos de 2014 são Cristiano Ronaldo e Messi, vencedores das últimas seis edições, além de Robben, que fez uma excelente Copa do Mundo.

"Se Manuel Neuer não ganhar a Bola de Ouro, vou acreditar que pessoas cegas vão ter decidido o vencedor do prêmio", disse Maier em entrevista ao jornal Abendzeitung München.

"Ele foi coroado como campeão mundial e eleito o melhor goleiro do mundo. Você tem que fazer parte de uma grande equipe para alcançar esse objetivo e estar entre os melhores a nível nacional e internacional. E Neuer tem tudo isso", comentou o ex-goleiro.

Além de Neuer, Maier também citou Lahm como um dos merecedores ao prêmio, mas ele insistiu no arqueiro da seleção alemã e do Bayern. "Por que Neuer não pode ganhar? É um excelente jogador, o goleiro mais perfeito do mundo. Sabe sair nos cruzamentos, sempre está alerta para sair da área e tem grandes reflexos. Ele pode fazer qualquer coisa. Não há nada que possa fazer eu criticá-lo", finalizou.

Além de Neuer, outros cinco alemães concorrem à premiação da Fifa: Bastian Schweinsteiger, Toni Kroos, Philipp Lahm, Thomas Müller e Mario Götze. Os três finalistas saem em 1º de dezembro deste ano, mas o grande vencedor será conhecido somente em 2015, no dia 12 de janeiro.

Nenhum comentário