Ad Home

Últimas

Özil recebe o prêmio Laureus por ação social realizada no Brasil

Nem só de polêmicas vive o meia Mesut Özil: o jogador alemão recebeu nesta semana, em Berlim, o prêmio Laureus em reconhecimento à ação de financiar cirurgias de 23 crianças brasileiras que possuíam fenda palatina (má formação congênita, mais conhecida como lábio leporino, que faz uma abertura nos lábios ou no céu da boca e, até mesmo, na base do nariz) na cidade de Coroatá, no interior do Maranhão.

"Este prêmio significa muito para mim, porque eu sou reconhecido por algo que eu fiz fora do campo. Isso me deixa muito orgulhoso. Ele significa muito, porque eu tenho ajudado as crianças, porque esse é o nosso futuro", disse Özil no site da Federação Alemã.

A ideia inicial do meia era ajudar o tratamento de 11 crianças, mas mudou de ideia e decidiu ajudar 23 - em homenagem ao número de jogadores que fizeram parte da delegação da Alemanha na conquista do tetracampeonato na Copa do Mundo.

"Obviamente que estou feliz que tudo tenha corrido bem, os médicos fizeram um grande trabalho. É importante, agora, que as crianças possam viver suas vidas e tudo está em aberto para o futuro", finalizou o jogador.

Crianças ajudadas por Özil no Maranhão

Nenhum comentário