Ad Home

Últimas

Oliver Kahn critica o futebol italiano: 'Está ficando para trás'

Ex-goleiro do Bayern de Munique e da seleção alemã, Oliver Kahn não poupou críticas ao futebol italiano após analisar a vitória do time bávaro contra a Roma pela Liga dos Campeões, que aconteceu na quarta-feira. "Nunca imaginei que a Roma fosse tão fraca. Eles vieram para Munique com o pensamento de não perderem por muitos gols. Que desilusão. Com a passagem do tempo, o futebol italiano está ficando para trás", disse ao jornal Corriere dello Sport.

A explicação para o desempenho dos times italianos em competições europeias, segundo Kahn, está no estilo de jogo. "Todas as equipes italianas tem um estilo de jogo antiquado: elas não sabem o que fazer contra times dinâmicos e foi por isso que a Roma não conseguiu fazer frente ao ritmo do Bayern", analisou o alemão.

Se na Liga dos Campeões Bayern de Munique, Bayer Leverkusen e Borussia Dortmund lideram seus respectivos grupos (o Schalke 04 está em segundo no grupo G), os italianos Juventus e Roma - únicos representantes do país na competição - estão em terceiro e segundo lugar, respectivamente, em suas chaves.

"Existiu uma época em que o futebol alemão tremia perante a Itália, mas agora é o contrário. Depois do sorteio da Champions as pessoas diziam que o Bayern estava no 'grupo da morte', mas estão?", ironizou Kahn.

No confronto direto entre Bayern de Munique e Roma, o placar agregado das duas partidas foi de 9 a 1 para os alemães. 

5 comentários:

  1. Está ficando ! Já ficou há anos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade mas em termos de seleção nacional, a Itália continua levando grande vantagem sobre os alemães.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  2. A Itália conquistou o tetra e parou no tempo, assim como o Brasil.. ao conquistar o penta...o que é uma pena, a nível de futebol mundial.
    Á seleção Alemã, nada tem a temer diante da Itália, atualmente, muito pelo contrário!

    ResponderExcluir