Ad Home

Últimas

Nos últimos cinco anos, Lahm atuou em 92,5% dos jogos do Bayern

Na última terça-feira, Philipp Lahm fraturou o tornozelo direito, terá que passar por cirurgia e ficará três meses em recuperação, com expectativa de retorno aos gramados para a segunda quinzena de fevereiro de 2015.

Se tudo ocorrer dentro do programado, o capitão do Bayern de Munique deverá voltar na 23ª rodada da Bundesliga, no dia 28 de fevereiro, no duelo diante do Colônia. Ou seja, Lahm perderá 13 partidas no total, sendo oito em 2014 (seis no Alemão e duas na Champions) e outras cinco em 2015, no returno da liga nacional.

Só para termos uma ideia, de cinco anos para cá, o lateral direito e meio-campista ficou fora de apenas 20 jogos do Bayern de Munique. Neste período, a equipe bávaro entrou em campo para fazer 268 jogos oficiais, com Philipp Lahm participando de 248 deles, o equivalente a 92,5% das partidas.

E o Bayern não pensa em contratar nenhum jogador para suprir essa ausência de Lahm. "Não pensamos em reforços, nós temos jogadores suficientes no plantel. É uma oportunidade para todos os atletas que ainda buscam mais espaço dentro da equipe​", disse o diretor Matthias Sammer.

Nenhum comentário