Ad Home

Últimas

Neuer sobre a Bola de Ouro: 'Não sou de posar para fotos de cueca'

A expectativa na Alemanha é que Manuel Neuer esteja, pelo menos, entre os três finalistas da Bola de Ouro, premiação concedida pela Fifa ao melhor jogador de 2014. O goleiro, no entanto, sabe que será difícil levar o prêmio, sugerindo que o vencedor nunca ganha somente por aquilo que faz dentro dos campos.

"Sou esportista e não embaixador de uma marca. Não sou de posar para fotos de cueca e nem gosto de passarelas com tapete vermelho. Prefiro os gramados e dar tudo de mim para poder melhorar sempre", disse o arqueiro do Bayern e da seleção alemã à revista Kicker.

Além disso, Neuer reconheceu que a posição de goleiro nem sempre é reconhecida no futebol. "Depois dos jogos mostram sempre os gols, as oportunidades e as assistências. Os torcedores nunca se lembram do papel dos goleiros", finalizou.

Além de Neuer, outros cinco alemães concorrem à premiação da Fifa: Bastian Schweinsteiger, Toni Kroos, Philipp Lahm, Thomas Müller e Mario Götze. Os três finalistas saem em 1º de dezembro deste ano, mas o grande vencedor será conhecido somente em 2015, no dia 12 de janeiro.

2 comentários: