Ad Home

Últimas

M'gladbach fecha semana desastrosa para os alemães com empate na Espanha

O meio de semana para o futebol alemão foi desastroso. Das seis equipes que disputam as competições europeias, cinco foram derrotadas: Bayern de Munique, Schalke, Bayer Leverkusen e Borussia Dortmund na Liga dos Campeões, e Wolfsburg na Liga Europa. Só o Borussia M'gladbach não perdeu.

E o último a entrar em campo foi o justamente M'gladbach, que visitou o Villarreal, na Espanha, e empatou por 2 a 2, se mantendo na liderança do grupo 1 da Europa League, com nove pontos. Os anfitriões chegaram aos oito, em segundo.

Para avançar de fase sem depender de nenhum outro resultado, os Potros precisam de, pelo menos, um empate na última rodada diante do Zurich, na Alemanha - os suíços estão em terceiro, com sete. Em caso de derrota, a vaga fica garantida se o Villarreal não vencer o já eliminado Apollon Limassol.

Com uma equipe mista, o Borussia sofreu forte pressão dos donos da casa desde os primeiros minutos, levando o primeiro gol aos 26 da etapa inicial, tento anotado pelo jovem Vietto. As ações ofensivas dos visitantes eram criadas principalmente pelo brasileiro Raffael, um dos poucos titulares em campo.

A postura do M'gladbach foi totalmente diferente no segundo tempo, com o time mostrando mais agressividade e buscando o empate aos 10 minutos, em chutaço de fora da área de Raffael. Na sequência, porém, Julian Korb falhou ao tentar afastar uma bola na defesa alemã e o russo Cheryshev recolocou os espanhóis na frente.

Sem se abalar, os Potros deixaram tudo igual novamente aos 22 minutos, com um golaço do suíço Xhaka, que soltou uma bomba em cobrança de falta e acertou o ângulo. Os dois times ainda tiveram forças para criar boas oportunidades, mas ficou nisso mesmo.

Nenhum comentário