Ad Home

Últimas

Borussia M'gladbach segue invicto e impõe primeira derrota ao Hoffenheim

Borussia M'gladbach e Hoffenheim chegaram à 10ª rodada da Bundesliga com campanhas idênticas e invictos, mas os Potros trataram de mudar essa história e decretaram a primeira derrota do Hoffe na competição. No Borussia Park, os donos da casa fizeram 3 a 1, com grande atuação de Patrick Herrmann, autor de dois gols e de uma assistência.

O triunfo leva o Borussia aos 20 pontos na tabela de classificação, em terceiro, mesma pontuação do vice-líder Wolfsburg, que tem um saldo de gols melhor - o líder Bayern está com 24. O Hoffenheim, por sua vez, estacionou nos 17 pontos e permanece na quarta colocação.

Em um primeiro tempo bastante movimentado, o M'gladbach saiu na frente aos 13 minutos, gol de André Hahn aproveitando cruzamento de Patrick Herrmann. Os visitantes empataram aos 30, com o francês Modeste, mas dois minutos mais tarde os anfitriões voltaram a comandar o placar. Desta vez, Hahn retribuiu a gentileza e passou para Herrmann marcar.

Logo aos sete minutos do segundo tempo, os donos da casa ampliaram. E de novo com Herrmann. O meia-atacante aproveitou rebote do goleiro Baumann em cobrança de falta de Nordtveit e só empurrou para as redes. Com a boa vantagem no marcador, o M'gladbach só administrou a vitória até o apito final.

Outras partidas

Duas partidas completaram a rodada do Campeonato Alemão na tarde de domingo. Em Paderborn, os donos da casa fizeram 3 a 1 sobre o Hertha Berlim, chegando aos 15 pontos e subindo para sétima colocação. O time da capital segue com 11 pontos, em 13º.

E na cidade de Colônia, o Freiburg surpreendeu os anfitriões vencendo por 1 a 0, tento de pênalti anotado por Darida, no segundo tempo. Foi o primeiro triunfo da equipe da Floresta Negra, que sai da lanterna e empurra o Borussia Dortmund para zona de rebaixamento, na 17ª e penúltima colocação, na frente apenas do Werder Bremen, que volta a ser o último colocado.

Confira os jogos da 10ª rodada:

Sexta, 31 de outubro
Schalke 1 x 0 Augsburg

Sábado, 1º de novembro
Hamburgo 1 x 0 Bayer Leverkusen
Hannover 1 x 0 Eintracht Frankfurt
Mainz 1 x 2 Werder Bremen
Stuttgart 0 x 4 Wolfsburg
Bayern de Munique 2 x 1 Borussia Dortmund

Domingo, 2 de novembro
Borussia M'gladbach 3 x 1 Hoffenheim
Colônia 0 x 1 Freiburg
Paderborn 3 x 1 Hertha Berlim

Nenhum comentário