Ad Home

Últimas

Borussia Dortmund goleia o Galatasaray, segue 100% e garante vaga às oitavas

O Borussia Dortmund segue impecável na Liga dos Campeões, diferente da sua pífia performance na Bundesliga, onde é apenas o 17º e penúltimo colocado. Nesta terça-feira, no Signal Iduna Park, a equipe alemã recebeu o Galatasaray, goleou por 4 a 1, manteve a campanha 100% dentro do grupo D da competição e garantiu vaga antecipada às oitavas de final.

É a primeira vez na história que o BVB alcança quatro vitórias consecutivas na Champions.

Os aurinegros continuam na liderança isolada da chave, agora com 12 pontos, contra sete do vice-líder Arsenal. O Galatasaray está com um ponto, em último, enquanto o Anderlecht soma dois. Os três times ainda têm chances de avançar ao mata-mata.

Mesmo dominando a posse de bola no campo ofensivo, o Borussia Dortmund teve algumas dificuldades para criar oportunidades reais de gol e furar a defesa turca. Tanto que a melhor chance até os 30 minutos do primeiro tempo foi em uma cabeçada do zagueiro Sokratis, que acertou o travessão.

Immobile fez o terceiro do BVB no duelo
Na primeira jogada bem trabalhada pelo chão, Kagawa quase marcou, finalizando à direita da meta do Galatasaray. E na segunda jogada, saiu o gol. Aos 39, Piszczek enxergou Marco Reus entrando por trás da zaga e acertou um lançamento perfeito para o camisa 11, que dominou e tocou por entre as pernas do goleiro Muslera.

O jogo ficou alguns paralisado por alguns minutos no início do segundo tempo por conta de sinalizadores atirados pela torcida do Galatasaray ao gramado, e quando a bola voltou a rolar, o BVB ampliou. Após cobrança de escanteio, Kehl ganhou de cabeça e o oportunista Sokratis apareceu na pequena área para marcar.

Aos 24 minutos, a equipe turca diminuiu com Balta, que aproveitou cobrança de escanteio de Sneijder, subiu mais alto que a zaga e colocou no alto, sem chance para Weidenfeller. Foi o primeiro gol que os alemães sofreram na atual edição da Champions.

Mas não deu nem tempo para o Galatasaray comemorar, já que Immobile anotou o terceiro do Dortmund quatro minutos mais tarde. Em contra-ataque rápido puxado por Aubameyang, o italiano, que havia acabado de entrar na vaga de Reus, recebeu na entrada da área, matou no peito e chutou por baixo de Muslera. No final, Immobile finalizou errado, mas o zagueiro Kaya deu uma pixotada para trás e fez gol contra, anotando o quarto dos aurinegros e decretando o marcador.

Um comentário: