Ad Home

Últimas

Bayern volta a derrotar a Roma, bate recorde e avança às oitavas como líder

Com direito a mais um recorde batido, o Bayern de Munique venceu a Roma nesta quarta-feira, na Allianz Arena, e se classificou de forma antecipada para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Pela primeira vez na história uma equipe alemã avança ao mata-mata como líder do seu grupo e com duas rodadas de antecedência.

O placar de 2 a 0 levou o time bávaro aos 12 pontos na chave E, com 100% de aproveitamente, não podendo ser mais alcançado por mais nenhum rival na ponta. A segunda colocada é a Roma, com quatro, mesma pontuação do CSKA, que está em terceiro. O Manchester City segura a lanterna com apenas dois.

Antes da partida, o Bayern contou com o desfalque de última hora de Arjen Robben, que teve um problema estomacal e não ficou nem no banco. Já Thomas Müller, poupado, iniciou o embate entre os suplentes de Guardiola.

Lembrando que levou de 7 a 1 no duelo de ida, na Itália, a Roma entrou no jogo com uma proposta extremamente defensiva, com praticamente todos os seus jogadores posicionados da intermediária para trás, dificultando a criação do Bayern, que esbarrava no paredão formada na frente da área.

Até os 39 minutos, as principais oportunidades dos alemães aconteceram em chutes de fora de Alaba e Lahm. Mas aí saiu o primeiro gol. Ribéry puxou contra-ataque rápido e lançou para Alaba, que invadiu a área pela esquerda e cruzou para o próprio Ribéry finalizar da marca do pênalti e abrir o placar.

Mantendo o mesmo ritmo da etapa inicial, o Bayern ampliou aos 19 minutos do segundo tempo. Após boa troca de passes no ataque, Lewandowski recebeu na esquerda e cruzou na medida para Götze tocar por cima do goleiro Skorupski. Depois, os donos da casa claramente se pouparam e só administraram a tranquila vitória.

3 comentários:

  1. Desculpa mas o primeiro clube alemão a classificar com duas rodadas de antecedência para as oitavas da Champions League chama-se Borussia Dortmund!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chora, abelha. Num sabe reconhecer rsrsrs

      Excluir
    2. Jorge, mas o Borussia Dortmund ainda não se garantiu como líder, já que pode ser ultrapassado pelo Arsenal. O Bayern já é o líder, mesmo com duas rodadas de antecedência, e esse é o recorde. Abs

      Excluir