Ad Home

Últimas

Bayern vence, Leverkusen, Werder e Schalke goleiam e Hamburgo perde outra

O Bayern de Munique conquistou mais uma vitória dentro da Bundesliga, mas não teve vidá fácil jogando na capital alemã. Diante do Hertha Berlim, os Bávaros venceram por apenas 1 a 0 e ainda sofreram um pouco de pressão dos donos da casa, que quase conseguiram buscar o empate.

O único gol da partida foi anotado pelo holandês Arjen Robben, após receber passe de letra de Müller. Um belo gol de fora da área, ainda no primeiro tempo da partida. Na etapa final, ambas as equipes tiveram chance para marcar, sem sucesso nas finalizações.

Com o triunfo, o Bayern chegou aos 33 pontos, abrindo dez de vantagem sobre o segundo colocado Wolfsburg, que joga no domingo, e também sobre o Bayer Leverkusen, que venceu neste sábado. E o triunfo dos Leões foi de virada, no clássico do Rio Reno contra Colônia, na BayArena.

Matthias Lehmann colocou os Bodes na frente batendo pênalti, logo aos quatro minutos de duelo, mas depois só deu Leverkusen. Bellarabi (2), Calhanoglu e Drmic (2) marcaram para os anfitriões e decretaram a goleada por 5 a 1.

Outro que goleou foi o Schalke: 4 a 1 sobre o Mainz, em Gelsenkirchen, subindo para sexta colocação, com 20 pontos. E quem comandou o show foi o atacante Huntelaar, autor de três gols para os Azuis-Reais. Barnetta fez o outro dos donos da casa, e Okazaki anotou o de honra dos visitantes.

Em outro duelo recheado de gols neste sábado, o Hoffenheim aplicou 4 a 3 em cima do Hannover, atuando diante da sua torcida, ultrapassando o rival e chegando aos mesmos 20 pontos do Schalke, em sétimo.

Lá embaixo

Atuando diante da sua torcida, o Werder Bremen atropelou o caçula Paderborn e enfiou 4 a 0, subindo para os 13 pontos, fora da zona de rebaixamento. O resultado no Weserstadion colocou o Borussia Dortmund na lanterna provisória, mas os aurinegros ainda entram em campo neste domingo e podem subir na classificação.

Já o Hamburgo voltou à zona de degola após a derrota de virada diante do Augsburg, no campo do adversário. Van der Vaart fez o primeiro do HSV, com Altintop, Bobadilla e Verhaegh decretando o triunfo por 3 a 1 do time da Baviera.

E caso o BVB pelo menos empate o duelo contra o Frankfurt, neste domingo, o Hamburgo vira último colocado mais uma vez.

Confira a programação da 13ª rodada:

Sexta, 28 de novembro
Freiburg 1 x 4 Stuttgart

Sábado, 29 de novembro 
Augsburg 3 x 1 Hamburgo
Bayer Leverkusen 5 x 1 Colônia
Hertha Berlim 0 x 1 Bayern de Munique
Schalke 4 x 1 Mainz
Werder Bremen 4 x 0 Paderborn
Hoffenheim 4 x 3 Hannover

Domingo, 30 de novembro 
Wolfsburg x Borussia M'gladbach
Eintracht Frankfurt x Borussia Dortmund

Nenhum comentário