Ad Home

Últimas

Bayer Leverkusen perde do Monaco em casa, mas se classifica às oitavas

Com a vitória do Zenit sobre o Benfica, mais cedo, o Bayer Leverkusen entrou em campo diante do Monaco já classificado às oitavas de final da Liga dos Campeões. Faltava então buscar a liderança do grupo C, mas a equipe alemã perdeu do Monaco em plena BayArena, por 1 a 0, e ainda pode perder a ponta.

Os Leões ficaram com nove pontos na chave, contra oito do vice-líder Monaco e sete do terceiro Zenit. Russos e franceses se enfrentam na última rodada para decidir quem avança ao lado dos germânicos e ambos ainda podem alcançar a liderança. O Benfica está fora, com quatro pontos.

O primeiro tempo foi amplamente dominado pelo Bayer Leverkusen, que chegava com muita facilidade até a entrada da área do Monaco, mas faltava objetividade na hora de concluir as jogadas. Tanto que a melhor e única chance clara de gol aconteceu aos 26 minutos, quando Lars Bender soltou a bomba e acertou o travessão.

A equipe francesa não apareceu no ataque e o goleiro Leno sequer encostou na bola. Foi um mero espectador da primeira metade do duelo.

E veio o castigo

No segundo tempo, o Leverkusen seguiu comandando as ações e perdeu duas grandes oportunidades com Drmic, que ficou cara a cara com o goleiro Subasic e chutou para fora, e depois com Calhanoglu, que finalizou cruzado, raspando a trave.

Como o empate não era tão interessante, os franceses começaram a se arriscar um pouco mais no ataque. E conseguiram abrir o placar na sua primeira chegada efetiva em todo jogo, aos 27 minutos, com o jovem argentino Ocampos, que recebeu cruzamento livre na pequena área e só encostou na bola para tirar de Leno.

A equipe anfitriã não teve forças para buscar e igualdade que lhe garantia a liderança do grupo e o jogo ficou nisso.

Um comentário: