Ad Home

Últimas

Alemanha cumpre a obrigação e goleia Gibraltar. Mas cabia mais, muito mais

Não tem como tirar a vitória sobre Gibraltar como parâmetro, mas a Alemanha cumpriu sua obrigação em Nuremberg e goleou por 4 a 0, chegando aos sete pontos no grupo D das eliminatórias para Euro 2016, ocupando a segunda posição. A líder é a Polônia, que já soma dez. Também com sete pontos estão Escócia e Irlanda, terceira e quarta colocadas, respectivamente.

Confira a agenda de jogos completa da seleção da Alemanha

E ficou a sensação de que cabia mais, muito mais. Gibraltar havia levado de 7 a 0 de poloneses e irlandeses, e de 3 a 0 da Geórgia, e todos esperavam um massacre maior do Alemanha. Em todo jogo desta sexta-feira, a atual campeã mundial fez apenas quatro faltas e chutou 28 bolas a gol, contra apenas duas finalizações dos visitantes.

Foi um verdadeiro treino de luxo, com os germânicos tendo 75% de posse de bola durante todo duelo de ataque contra defesa. Joachim Löw escalou uma equipe extremamente ofensiva, com apenas Boateng atuando como zagueiro. Erik Durm, pela esquerda, e Mustafi, pela direita, fizeram as laterais e apoiaram bastante o campo de ataque.

Gibraltar até que conseguiu suportar bravamente a Alemanha por 11 minutos, quando Thomas Müller abriu o placar aproveitando cruzamento de Mustafi. Antes do primeiro gol da partida, Toni Kroos, Bellarabi, Podolski e o próprio Müller já haviam perdido boas oportunidades para marcar.

Antes do segundo gol, alguns torcedores no Grundig-Stadion chegaram a ensaiar vaias, já que a Nationalelf só tocava a bola na sua intermediária ofensiva e não conseguia furar o bloqueio rival, que usava todos os seus jogadores praticamente dentro da área, defendendo como podiam.

Aos 28 minutos, Podolski cruzou da esquerda e Müller anotou o segundo. Dez minutos mais tarde, Götze tabelou com Kruse, driblou a marcação na entrada da área e finalizou de canhota para fazer o terceiro tento alemão.

No último minuto da etapa inicial, o camisa 10 Walker quase marcou um golaço para os gibraltinos. Ele soltou a bomba de fora da área, Neuer estava adiantado e conseguiu voltar a tempo para evitar o gol adversário e fazer uma defesa espetacular.

O segundo tempo começou com Toni Kroos tentando deixar sua marca em quatro chutes de longa distância, todos eles saindo por cima do gol de Gibraltar. Kruse foi outro que tentou finalizar de fora da área, colocando força demais na bola.

O quarto gol foi sair apenas aos 22 minutos. Kroos deu um belo lançamento para Podolski, que invadiu na área pela esquerda e cruzou para a pequena área. O defensor Yogan Santos tentou afastar e acabou marcando contra. Aos 28, Gibraltar se arriscou no ataque e Neuer fez outra defesa em chute de Walker, dessa vez sem muitas dificuldades.

E ficou nisso, com algumas vaias isoladas após o apito final. O próximo compromisso alemão é na terça-feira que vem, no amistoso contra a Espanha, na cidade de Vigo, fechando o histórico e vitorioso ano de 2014.

A Alemanha jogou com Neuer, Mustafi, Boateng e Durm (Jonas Hector); Kroos (Lars Bender), Khedira (Volland), Götze, Bellarabi e Podolski; Müller e Kruse.

Nenhum comentário