Ad Home

Últimas

Toni Kroos é o melhor passador da Liga Espanhola

Se por um lado o espanhol Xabi Alonso vem se destacando no quesito passes na Bundesliga, por outro, um atleta alemão é o principal destaque do Campeonato Espanhol neste mesmo fundamento.

Toni Kroos deixou o Bayern na última janela de transferências, mas algumas características do antigo clube ainda predominam no estilo de jogo do camisa 8 do Real Madrid. O alemão é o jogador que mais acerta passes em toda Liga Espanhola após sete rodadas. O jogador tem um percentual de 92,61% de passes corretos.

O meio-campista foi comparado a todos os jogadores que atuaram em pelo menos quatro jogos do campeonato e o alemão não fica atrás de nenhum deles. Nem menos aos jogadores do Barcelona, que têm a maior média de posse de bola do campeonato, com 68%.

Além disso, Kroos é o terceiro colocado em assistências no campeonato, com três. Mas já deu passes para outras 15 ocasiões de gol, mesmo número do segundo colocado, Koke.

O jogador germânico mostra que é peça chave no esquema do treinador Carlo Ancelotti, já que foi titular em todas as partidas do Campeonato Espanhol e foi bastante ovacionado pela torcida na última partida contra o Athletic Bilbao, quando fui substituído por Illarramendi.

Todos os admiradores do futebol de Kroos esperam que ele tenha sucesso no Real Madrid e possa se igualar a Özil, que se tornou o maior passador da liga e maior criador de jogadas de gol nos galácticos.

Nenhum comentário