Ad Home

Últimas

Schalke perde Draxler lesionado, joga mal, mas vence o Augsburg em casa

Atuando contra o Augsburg diante da sua torcida na Veltins Arena, o Schalke não jogou bem, mas se recuperou da derrota na rodada passada da Bundesliga e venceu por 1 a 0, tento anotado pelo holandês Huntelaar.

A vitória leva o time de Gelsenkirchen aos 14 pontos na tabela de classificação, ocupando provisoriamente a sétima colocação - o time ainda pode ser ultrapassado após as partidas de sábado e domingo. Já o Augsburg permanece com 12 pontos, em 12º, e deve perder algumas posições no final de semana.

Antes do primeiro minuto de partida, logo aos 15 segundos, o meia Draxler, maior estrela do Schalke, sentiu uma lesão muscular na coxa direita e teve que deixar o campo carregado pelos médicos. O técnico Di Matteo foi obrigado a mexer no time e colocou o nigeriano Obasi.

E a etapa inicial foi amplamente dominada pelo Augsburg, mesmo jogando como visitante. O time da Baviera controlou as ações do duelo, encontrou muitos espaços para se organizar e teve mais volume de jogo, mas sem conseguir concluir com eficiência.

A primeira descida efetiva do Schalke foi apenas aos 36 minutos, justamente quando saiu o gol da vitória. O lateral Uchida roubou a bola no campo de defesa, puxou contra-ataque com velocidade, chegou à linha de fundo e cruzou na medida para Huntelaar mandar para as redes.

O jogo no segundo tempo foi um pouco mais equilibrado, mas sem gols. Os anfitriões ocuparam mais seu setor ofensivo e criaram algumas oportunidades com Obasi e Moting, enquanto o Augsburg incomodou bastante a defesa azul-real e exigiu boas intervenções do goleiro Fährmann.

Confira os jogos da 10ª rodada:

Sexta, 31 de outubro
Schalke 1 x 0 Augsburg

Sábado, 1º de novembro
Hamburgo x Bayer Leverkusen
Hannover x Eintracht Frankfurt
Mainz xWerder Bremen
Stuttgart x Wolfsburg
Bayern de Munique x Borussia Dortmund

Domingo, 2 de novembro
Borussia M'gladbach x Hoffenheim
Colônia x Freiburg
Paderborn x Hertha Berlim

Nenhum comentário