Ad Home

Últimas

Presidente da Uefa pede que jogador alemão ganhe a Bola de Ouro da Fifa

Toni Kroos, Manuel Neuer, Bastian Schweinsteiger, Philipp Lahm, Thomas Müller... a seleção alemã teve muitos bons destaques na campanha do tetra na Copa do Mundo, mas nenhum deles é cotado para levar o prêmio de melhor jogador do mundo deste ano, a famosa Bola de Ouro da Fifa.

Assim como nos anos anteriores, Messi e Cristiano Ronaldo devem estar entre os finalistas e ambos são os favoritos para levar a premiação. Mas não é assim que pensa o francês Michel Platini, presidente de Uefa. Para ele, um jogador da Alemanha campeã deveria ser contemplado na festa da Fifa.

"Vocês já me conhecem, defendo que nos anos de Copa do Mundo, quem deve ganhar é alguém que brilhou no Mundial. Cristiano Ronaldo não brilhou, Portugal não brilhou. Foi a Alemanha que venceu e na equipe alemã encontramos vários jogadores consagrados", afirmou Platini ao Bein Sports.

"É verdade que eu não voto, mas a realidade é que a Alemanha venceu o Mundial e em todos esses anos de Mundial, a Bola de Ouro, em princípio, deveria ir para algum campeão. Há quatro anos, Lionel Messi ganhou o prêmio sem ser brilhante na Copa", finalizou o presidente da Uefa.

2 comentários:

  1. Concordo plenamente e acho que Manuel Neuer, Bastian Schweinsteiger e Thomas Müller são os mais merecedores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toni Kroos,ele teve o melhor desempenho da copa segundo o castrol,se não me engano foi 9,7,então ele pra mim poderia ser o vencedor,mas Neuer tbm foi espetacular e Muller é Muller,agora o Basti não tem chance.

      Excluir