Ad Home

Últimas

Liga dos Campeões feminina: como estão os times alemães?

A Liga dos Campeões feminina está a todo vapor e FFC Frankfurt e Wolfsburg, os representantes alemães, seguem em busca do título internacional.

Na primeira fase da competição, os Lobos foram até a Noruega enfrentar o Stabæk e venceram por 1 a 0 com gol da zagueira Nilla Fischer, uma das indicadas ao prêmio de melhor jogadora do mundo da FIFA. No jogo da volta, o time norueguês não teve chances e as alemãs venceram por 2 a 1, deixando o placar agregado em 3 a 1 para o Wolfsburg.

Já o Frankfurt começou a competição com um suado empate em 2 a 2 diante do BIIK-Kazygurt, do Cazaquistão: as rivais abriram o placar com a atacante Gabellia, mas as meias Verônica e Marozsán viraram a partida; no último minuto, no entanto, a zagueira Nikolić empatou a partida para as cazaques. Na segunda partida, as comandadas de Colin Bell não deram chance para as adversárias e golearam por 4 a 0 na Alemanha, garantindo a vaga nas oitavas de final.

A próxima fase da competição também será disputada em dois jogos, ida e volta, nos dias 09 e 12 de novembro. O Wolfsburg pega o Neulengbach, da Áustria, e decide a vaga dentro de casa; já o Frankfurt faz o caminho inverso e realiza o primeiro jogo em casa contra o Torres, da Itália, para decidir a classificação para as quartas de final longe do Estádio Am Brentano Bad.

Juntos, Wolfsburg e Frankfurt somam cinco títulos da Liga dos Campeões feminina e as comandadas de Ralf Kellerman são as atuais campeãs da competição internacional.

Meninas do Wolfsburg, as atuais campeãs

Nenhum comentário