Ad Home

Últimas

Guardiola admite que pode ter errado no tratamento de Thiago Alcântara

A fase que passa o meia do Bayern de Munique Thiago Alcântara não é das melhores. Ele ficou de fora da Copa do Mundo por conta de uma ruptura parcial do ligamento colateral do joelho, fez um longo tratamento, se recuperou, voltou a treinar e... se machucou de novo! Agora, passará por uma nova cirurgia.

Diante dessa nova situação, o técnico Pep Guardiola assumiu parte da "culpa" por essa lesão. O treinador dos bávaros admitiu que o tratamento com injeções de cortisona* feito pelo hispano-brasileiro não tenha sido a melhor opção. "Talvez tenha sido um grande erro. Estou triste por ele e ele, naturalmente, está chateado e decepcionado. Tenho certeza de que vai ficar bem novamente. Nós, do clube, estamos lá para ele", admitiu o treinador na entrevista coletiva do clube.

Diferente do volante Javi Martinez, que fez sua cirurgia nos Estados Unidos, a de Thiago Alcântara será em Barcelona. A escolha teria criado um desentendimento entre Guardiola e o departamento médico da equipe, mas o presidente do Bayern, Karl-Heinz Rummenigge, fez logo questão de esclarecer a situação.

"Nunca admitimos operar o jogador nos Estados Unidos. Quando ele voltou a se lesionar ficou claro que a intervenção seria na Espanha", comentou o presidente, que complementou que o jogador será acompanhado por um médico do Bayern.

Ainda não se tem uma previsão de quanto tempo Thiago Alcântara ficará fora dos gramados, mas a volta deverá acontecer - provavelmente - apenas na metade de 2015.

*Cortisona (ou corticosteroide) é um medicamento que age como anti-inflamatório e imunossupressor

Nenhum comentário