Ad Home

Últimas

'Ele não me tratava com respeito', diz Mandzukic sobre Guardiola

O atacante Mario Mandzukic deixou o Bayern de Munique pela porta dos fundos, muito em função da sua relação nada amistosa com o técnico Pep Guardiola. Segundo o centroavante croata, o comandante espanhol não o tratava com respeito, por isso decidiu sair da Alemanha e acertar com o Atlético de Madri.

"Guardiola me decepcionou, ele não me tratava com respeito. Ele não me deixou eu me tornar o artilheiro da Bundesliga. Tudo era duas vezes melhor com Jupp Heynckes. E isso não é apenas a minha opinião", disse Mandzukic ao diário Sportske Novosti, dando a entender que outros jogadores também não gostam de Guardiola.

Mandzukic foi fundamental na equipe do Bayern na temporada 2012/2013, anotando, inclusive, o primeiro gol da equipe na final da Liga dos Campeões, contra o Borussia Dortmund. Com a chegada de Guardiola, o jogador perdeu espaço e frequentou muitas vezes o banco de reservas. E a contratação de Lewandowski decretou de vez o fim da sua passagem pela Baviera.

"O que aconteceria se ele me convidasse para tomar uma xícara de café? Isso não vai acontecer... Na minha vida profissional, eu não tenho que gostar ou não gostar de alguém, mas se eu sentir uma certa energia negativa com alguém, eu tento evitar uma pessoa assim", disse o atleta.

"Eu não merecia ser tratado como fui que depois de dar tudo de mim para o Bayern por duas temporadas. Eu senti que as coisas mudaram assim que ele chegou. Eu tentei me adaptar, mas você precisa de duas partes querendo alguma coisa para trabalhar, para ser bem sucedido. Eu percebi que não havia futuro para mim no Bayern, então eu estava decidido a deixar o clube e tive tempo para escolher um novo local", finalizou Mandzukic.

2 comentários: