Ad Home

Últimas

Boateng decide revelar que sofreu racismo durante jogo da seleção alemã

O racismo no futebol é um assunto que parece interminável, já que toda semana acontece algum caso desse tipo de preconceito nos estádios pelo mundo. E o zagueiro Jerome Boateng decidiu revelar que já sofreu injúria racial durante uma partida da seleção alemã.

"Nos clubes nunca me aconteceu, mas na seleção já. A última vez foi nas eliminatórias da Copa do Mundo", disse o defensor ao Sport Bild. "Lá nas Ilhas Faroe ouvi barulhos de macaco vindos das arquibancadas sempre que eu pegava na bola. Ignorei o tempo todo. Experiências como essa me motivaram ainda mais para o meu compromisso contra o racismo", completou Boateng.

O duelo em questão aconteceu no dia 20 de setembro de 2013, quando a Alemanha venceu Ilhas Faroe por 3 a 0, fora de casa. Boateng foi titular na zaga, com Mertesacker, Özil e Müller anotando os gols.

Um comentário:

  1. A falta de educação é assim, quando se sentem inferiores acham que zoando a imagem do outro vão se sentir superiores...Quanto mais educação temos, os preconceitos vão sumindo! Fica a dica. Pobres almas falidas. Boateng zagueiraço!

    ResponderExcluir