Ad Home

Últimas

Bayer Leverkusen derrota o Zenit e assume a liderança do grupo na Champions

O Bayer Leverkusen jogou para o gasto diante da sua torcida, mas derrotou o Zenit, da Rússia, por 2 a 0 e assumiu a liderança do grupo C da Liga dos Campeões. Os dois gols saíram no segundo tempo em jogadas construídas pelo meia turco Calhanoglu.

O triunfo na BayArena leva o Bayer aos seis pontos na chave, enquanto o segundo colocado Monaco está com cinco. O Zenit tem quatro e o Benfica só um. Na próxima rodada, os Leões encaram os russos novamente, mas dessa vez no campo do adversário.

O primeiro tempo na Alemanha foi bastante fraco, tanto tecnicamente quanto na vontade dos jogadores. A partida ficou muito truncada no meio de campo e os setores de criação de alemães e russos estavam pouco inspirados, sem levar qualquer perigo às defesas rivais.

Jogando em casa, o Leverkusen resolveu partir para cima na etapa complementar e construiu a vitória nos pés de Calhanoglu. Aos 13 minutos, o meia turco puxou contra-ataque e encontrou Donati livre pela direita. O lateral ajeitou e soltou a bomba de fora da área para abrir o marcador.

Cinco minutos mais tarde, Calhanoglu bateu falta com perfeição da direita e o zagueiro grego Papadopoulos, que havia acabado de entrar na vaga de Spahic, cabeceou firme para as redes, ampliando o placar.

Em vantagem no marcador e diante da ineficiência do Zenit, a equipe germânica só administrou a vitória no restante do duelo. No final, o lateral esquerdo brasileiro Wendell ainda foi expulso por colocar a mão na bola e levar o segundo cartão amarelo.

Nenhum comentário