Ad Home

Últimas

Atacante alemão de 24 anos de idade larga o futebol para virar padre

Bild/Reprodução
O atacante alemão Sebastian Piotrowski resolveu tomar uma decisão radical na sua vida. Aos 24 anos de idade, ele largou os gramados de futebol para se dedicar única e exclusivamente à carreira de padre. "Eu queria isso há muito tempo", disse o ex-jogador profissional ao diário Bild.

"Por algum tempo eu tentei manter as duas carreiras em paralelo, o estudo de teologia com o futebol, mas isso ficou muito difícil. Tive essa escolha de não perder mais tempo com a bola nos pés e me envolver com o plano de Deus. Acho que é nisso que tenho que focar meu trabalho", completou Piotrowski.

O último clube que Piotrowski defendeu foi o Elversberg, na terceira divisão da Alemanha, até dezembro de 2013. Atualmente o time disputa a quarta divisão do país, já que foi rebaixado na temporada passada.

O agora sacerdote da igreja mudou totalmente sua rotina. O dia para Piotrowski começa às 7h40 da manhã, quando faz uma oração, e depois passa o restante do dia estudando a Bíblia e outros dogmas. Todos os dias ele também participa de uma missa.

Moritz Zimmer, defensor do Elversberg, e que muitas vezes compartilhou o mesmo quarto de hotel com Piotrowski nas viagens da equipe, não se mostrou surpreso com a decisão do ex-companheiro. "Ele era bem mais diferente do que muitos jogadores de futebol. Muito calmo, realmente é um bom rapaz", disse o jogador.

Nenhum comentário