Ad Home

Últimas

Após sofrer isquemia cerebral, brasileiro do Wolfsburg ainda luta contra sequelas

Uma história que pouca gente sabia na Alemanha veio à tona nesta semana. O zagueiro brasileiro Felipe Lopes, do Wolfsburg, sofreu uma isquemia cerebral no último mês de julho e vem lutando para retornar ao futebol, mesmo que ainda sofra com algumas sequelas do mini-derrame.

No dia 12 de julho, Felipe estava sozinho em casa, sentado no sofá, assistindo à disputa de terceiro lugar da Copa do Mundo entre Brasil e Holanda, quando aconteceu o problema de saúde. "De repente eu me senti tonto. Eu senti que algo não estava certo comigo", disse o brasileiro em entrevista ao Bild.


Depois de passar mal, o zagueiro telefonou para Michele Putaro, fisioterapeuta do Wolfsburg, que de imediato foi até o apartamento do jogador e o encaminhou para o pronto socorro. Depois do atendimento no hospital, Felipe foi levado às pressas para uma clínica de neurocirurgia em Braunschweig, cidade bem próxima a Wolfsburg.

"Pode-se talvez dizer que Michele salvou a minha vida. Eu não tinha ideia do que estava acontecendo comigo naquele momento e só depois de alguns dias eu fiquei sabendo de tudo", disse Felipe, que foi informado que sofreu um "ataque isquêmico transitório" - quando o fluxo sanguíneo para alguma parte do cérebro é interrompido por um breve período de tempo.

Felipe passou por uma cirurgia para resolver o problema, mas ainda sofre com sequelas. O brasileiro teve enfraquecimento de toda a metade esquerda do seu corpo, e a visão do seu olho esquerdo ainda não funciona 100%, já que teve um distúrbio visual leve.

"É claro que não queria fazer uma pausa longa no futebol, mas a coisa mais importante é que agora estou saudável. Tenho certeza de que vou continuar sendo um jogador de futebol profissional, vou em frente. Não há razão para não acreditar que eu possa voltar aos gramados", finalizou o defensor.

Felipe tem 27 anos de idade e está no Wolfsburg desde 2012 - no ano passado ele esteve emprestado ao Stuttgart. No futebol brasileiro, o jogador atuou profissionalmente com a camisa do Guarani, de Campinas, entre 2005 e 2006, até se transferir para o Anderlecht, da Bélgica.

Nenhum comentário