Ad Home

Últimas

Alemanha vacila em casa e cede o empate para Irlanda nos acréscimos

Mesmo jogando na Veltins Arena, em Gelsenkirchen, a Alemanha tropeçou mais uma vez nas eliminatórias para Euro 2016. Já nos acréscimos do segundo tempo, o time germânico vacilou e cedeu o empate por 1 a 1 para a Irlanda, frustrando os torcedores que vaiaram o resultado após o apito final.

O placar de igualdade leva os alemães aos quatro pontos, na terceira colocação do grupo D da competição, três ponto atrás dos poloneses, que lideram com sete. Os irlandeses também chegaram aos sete, na vice-liderança, com a Escócia aparecendo em quarto, com quatro pontos. A Geórgia tem três e Gibraltar ainda não pontuou.

Confira a agenda de jogos completa da seleção alemã

A Nationalelf volta a campo no dia 14 de novembro, quando enfrenta Gibraltar, na cidade de Nuremberg, também pela Euro. Quatro dias mais tarde, a equipe faz um amistoso diante da Espanha, em Vigo, fechando sua participação no ano. Para esses dois jogos, o técnico Joachim Löw deve dar um descanso a muitos campeões mundiais e não convocá-los.

Apesar do bom começo de jogo, o primeiro tempo da Alemanha foi muito ruim, sem grandes inspirações. O time não teve criatividade e insistia nos cruzamentos para área irlandesa, mesmo sem ter um centroavante de referência no comando de ataque - Thomas Müller, mais uma vez, fez a função de "falso 9".

A melhor chance da equipe foi logo aos cinco minutos, em um chutaço de fora da área do lateral Durm. A bola explodiu no travessão. No último lance antes do intervalo, em uma das poucas jogadas trabalhadas pelo chão, Müller tocou para Draxler, que invadiu a área, driblou o marcador e finalizou em cima do arqueiro Forge.

Joachim Löw voltou para a etapa final com uma equipe bastante ofensiva, tirando Ginter e promovendo a entrada de Podolski. E o camisa 10 apareceu logo nos primeiros minutos, errando um passe que terminou em uma chance de perigo para Irlanda. Na sequência, Podolski arriscou de fora da área e exigiu boa defesa do goleiro adversário.

Bellarabi, recebendo por trás da zaga, e Toni Kroos, finalizando da entrada da área, também fizeram Forde trabalhar. Mas de tanto pressionar, saiu o gol alemão. Aos 26 minutos, Kroos recebeu na intermediária e arriscou de longe, no canto direito do goleiro adversário. A bola ainda bateu na trave antes de balançar as redes.

Depois de abrir o placar, Götze teve a chance para ampliar na sequência, saiu cara a cara com Forde e finalizou em cima do rival. Aos 40 minutos, a Irlanda quase empatou em chute de Hoolahan já na risca da pequena área, mas Durm apareceu na hora H para travar a finalização e evitar a igualdade.

A pressão nos minutos finais foi toda dos visitantes, que conseguiram empatar aos 48 minutos de forma heróica. Após cruzamento na área, Hendrick só ajeitou para O'Shea se antecipar a Hummels e colocar no canto esquerdo de Neuer, que se esticou todo, mas não conseguiu fazer a defesa.

Escalações:

ALEMANHA: Neuer; Rüdiger, Boateng, Hummels e Durm; Ginter (Podolski), Kroos, Götze, Draxler (Kruse) e Bellarabi (Rudy); Thomas Müller. Técnico: Joachim Löw

IRLANDA: Forde, Meyler, O'Shea, Wilson e Ward; McGeady, Walters, Whelan (Hendrick) e McClean; Quinn (Hoolahan) e Keane (Gibson). Técnico: Martin O'Neill

3 comentários:

  1. Volta Schweinsteiger, volta Özil, volta Reus, volta Khedira, volta Schürrle...

    ResponderExcluir
  2. Terceiro lugar no grupo, com Polônia, Irlanda e Escócia, após 3 rodadas, é constrangedor para a Campeã do Mundo! Poupar titulares contra Gibraltar? Melhor não facilitar Joachim Löw... "A bolinha tá pequinininha!!!"

    ResponderExcluir