Ad Home

Últimas

Alemanha pressiona, mas perde da Polônia pela primeira vez na história

Caiu o tabu! Neste sábado, Alemanha e Polônia fizeram o 19º duelo entre as seleções em toda história e, pela primeira vez, os poloneses saíram vencedores - nas 18 partidas anteriores, os germânicos haviam vencido 12, com seis empates. Jogando em Varsóvia, os alemães pressionaram demais, desperdiçaram chance atrás de chance, mas vacilaram nos poucos ataques dos anfitriões e perderam por 2 a 0 em jogo válido pelas eliminatórias da Euro 2016.

Confira a agenda de jogos completa da seleção alemã

Com o resultado, a Polônia assume a liderança do grupo D com seis pontos, mesma pontuação da vice-líder Irlanda. A Alemanha segue com três pontos, na quarta posição, ao lado da Escócia, que também tem três pontos e está na terceira colocação por ter melhor saldo de gols. Geórgia e Gibraltar ainda não pontuaram.

A Nationalelf tem a chance de se recuperar na competição já na próxima terça-feira, quando recebe a Irlanda, em Gelsenkirchen. No mesmo dia, a Polônia joga mais uma vez em casa, desta vez diante da Escócia.

Até os minutos finais do primeiro tempo, a Alemanha só chegou ao gol polonês em chutes de fora da área, com Thomas Müller e Toni Kroos. Lá atrás, Neuer foi um mero espectador e não fez uma defesa sequer. A partir dos 37, os germânicos passaram a pressionar o adversário e criaram algumas boas oportunidades para abrir o placar, mas falharam nas finalizações.

O estreante Bellarabi quase marcou após completar de primeira um cruzamento de Götze, raspando a trave. O mesmo Bellarabi ainda obrigou o goleiro Szczesny a fazer uma boa defesa depois de receber de Müller, driblar a marcação e chutar colocado.

Em dois lances, Müller também teve a oportunidade de colocar a Alemanha na frente. No primeiro, o camisa 13 recebeu lançamento de Schürrle, avançou até a área, mas chutou para fora. Depois, Schürrle cruzou da direita e Müller errou a cabeçada. Antes do intervalo, Hummels ainda desperdiçou uma jogada na risca da pequena área, mandando por cima do gol.

Na etapa final, na primeira finalização da Polônia em toda partida e na única bobeira da defesa alemã até então, saiu o gol. Aos cinco minutos, o lateral Piszczek levantou na área e Milik aproveitou saída errada de Manuel Neuer para se antecipar ao goleiro e colocar no fundo das redes.

Logo após o tento dos anfitriões, os visitantes quase empataram com Götze e Schürrle, mas Szczesny fez a defesa nas finalizações dos alemães já de dentro da área. O goleiro polonês apareceu bem outras vezes em chute de fora da área de Schürrle, aos 15 minutos, e em finalizações de Durm, aos 17, e Bellarabi, aos 22.

A Alemanha seguiu pressionando bastante e Szczesny defendeu no cantinho uma bomba de Bellarabi de fora da área, aos 33 minutos. No lance seguinte, Podolski pegou rebote na área e acertou um lindo voleio de primeira, mas a bola explodiu no travessão.

Aos 43 minutos, em uma das raras ações ofensivas da Polônia, saiu o segundo gol. A bola do contra-ataque caiu nos pés de Lewandowski, que só rolou para Mila chutar no canto direito de Neuer, que nada pôde fazer.

Escalações:

POLÔNIA: Szczesny, Piszczek, Szukala, Glik e Wawrzyniak (Jedrzejczyk); Krychowiak, Jodlowiec, Grosicki (Sobota) e Rybus; Milik (Mila) e Lewandowski. Técnico: Adam Nawalka

ALEMANHA: Neuer, Rüdiger (Kruse), Boateng, Hummels e Durm; Kramer (Draxler), Kroos, Bellarabi, Götze e Schürrle (Podolski); Thomas Müller. Técnico: Joachim Löw

3 comentários:

  1. Na minha opinião Löw poderia tentar jogar com 3 zagueiros. Durm e Rüdiger na lateral não estão dando certo, eles são lentos não conseguem voltar a tempo de defender. Acho eles podiam jogar assim: Neuer, Rüdiger, Boateng e Hummels; Rudy, Kroos, Kramer, Müller, Götze e Schürrle; Bellarabi.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com a formação acima! Mas não com a escalação.

    ResponderExcluir
  3. A Alemanha continua com o problema de perder muitos gols... O futebol as vezes pune esta situação, foi o que aconteceu no sábado (a Polônia teve duas chances e venceu por 2x0!). Espero que contra o EIRE as bolas entrem, se não vai complicar (a Irlanda, pode não parecer, mas é "osso duro de roer"!). Abs a todos! Carlos-Curitiba-PR.

    ResponderExcluir