Ad Home

Últimas

Jovens brasileiros passam o dia com Neuer, Schweinsteiger, Ribéry e Dante no Bayern

Quatro brasileiros realizaram o sonho de passar um dia no Bayern de Munique interagindo com alguns dos principais jogadores do clube. Lucas Ventura, de 15 anos, Carollina Murgia, 16, Isabella Schultz, 16, e Jonathan Figueiredo, 15, foram os jovens que se juntaram a outros 70 de diversas nacionalidades e tiveram a oportunidade de conhecer Schweinsteiger, Ribéry, Neuer e Dante.

"O Neuer deu bom dia para a gente em português e eu quase morri!", disse a estudante Isabella Schultz, ao contar sobre o momento em que conheceu o goleiro da seleção alemã e outros jogadores do Bayern.

Ela e todos os outros adolescentes foram os vencedores do concurso cultural "Acampamento de Futebol", organizado anualmente pelo Grupo Allianz, parceira do clube bávaro, em 28 países. Como prêmio, os jovens contemplados de cada nação viajam para a Alemanha, por seis dias, e conhecem a estrutura do Bayern, o elenco do time e também assistem a um jogo na Allianz Arena – que nesse ano foi a abertura da Bundesliga.

"Todos foram muito simpáticos com a gente. O Dante, principalmente, por sermos brasileiros. Ele até brincou dizendo que era muito bom ter brasileiros ali com ele, já que ficou meio difícil falar com os alemães depois dos 7 a 1", disse Isabella, lembrando a semifinal da Copa do Mundo.

Como parte do programa, o grupo também participou de uma sessão de treinamento em Säbener Strasse, o CT do Bayern, com treinadores do clube. Os adolescentes aproveitaram as modernas instalações, onde receberam dicas para melhorar habilidades com a bola, troca de passes, condicionamento físico, além das competências relativas a elementos psicológicos do jogo.

Jonathan Figueiredo aprovou o treinamento. "Durante a viagem nós treinávamos duas horas por dia em esquema de circuito, divididos em quatro grupos. Eram intercalados treinamento físico com jogo em campo. Foi puxado, mas conseguimos aproveitar bastante”, explicou o brasileiro.

Além do programa esportivo, o grupo também assistiu a vitória do Bayern sobre o Wolfsburg, na abertura da Bundesliga. "Foi a primeira vez que eu entrei em um estádio de futebol", disse Jonathan. "Toda essa experiência me fez querer trocar o futsal pelo gramado. Já estava pensando em desistir do futebol, mas o Acampamento renovou em mim a paixão que tenho pelo esporte e agora quero ser um profissional”, completou.

O que é o Acampamento de Futebol?

Organizado anualmente pelo Grupo Allianz, o projeto é um concurso cultural que seleciona quatro jovens entre 14 e 16 anos de cada país para uma viagem de seis dias pela Alemanha. Cada nação possui um critério de seleção próprio e, excepcionalmente neste ano no Brasil, a Allianz Seguros realizou um concurso voltado exclusivamente para o seu público interno, dando oportunidade para os filhos de seus colaboradores participarem, uma vez que estes jovens ficam impedidos de participar de concursos da seguradora aberto ao público, como ocorreu nas cinco edições anteriores do Acampamento.

Veja mais fotos:





Nenhum comentário