Ad Home

Últimas

Joachim Löw deve poupar campeões mundiais em amistoso contra a Espanha

Bayern de Munique e Borussia Dortmund formaram a base da seleção da Alemanha na conquista do tetracampeonato na Copa do Mundo e, até por isso, os técnicos Pep Guardiola e Jürgen Klopp vivem lamentando o desgaste que seus atletas sofrem quando defendem a Nationalelf, principalmente em amistosos.

Diante disso, Joachim Löw, comandante da Alemanha, estuda atender aos pedidos dos treinadores e avisou que pode dar um descanso a alguns campeões mundiais de BVB e Bayern no amistoso do dia 18 de novembro, contra a Espanha, fora de casa.

Confira a agenda de jogos completa da seleção alemã

"Este será um jogo de teste, por isso estou considerando seriamente poupar alguns jogadores, dar um descanso para alguns campeões", disse Löw em entrevista à Kicker, deixando entendido que atletas dos dois times alemães, bem como outros que atuam no exterior, como Kroos, Özil e Khedira, não devem ser convocados.

Quatro dias antes de enfrentar os espanhóis, a Alemanha encara Gibraltar pela Euro 2016. Por ser um duelo teoricamente mais fácil, a tendência é que jogadores sejam poupados até desta partida oficial.

O próximo jogo da seleção alemã será no dia 11 de outubro, contra a Polônia, também pela Eurocopa. Três dias depois, o desafio é contra a Irlanda. Para esses dois compromissos, Joachim Löw deve chamar força máxima, sem dar descanso - tirando os lesionados, como Schweinsteiger e Reus, por exemplo.

2 comentários:

  1. Espero que não apanhemos... se bem que a Espanha não está lá essas coisas...

    ResponderExcluir
  2. A lesão do Schweinsteiger é assim tão seria ?
    Será que ele não estará disponível para disputar esses dois jogos eliminatórios da Euro ?

    ResponderExcluir