Ad Home

Últimas

'Estamos matando os jogadores', diz Guardiola sobre o calendário

O calendário das competições de futebol sempre foi um assunto polêmico: de um lado estão as empresas que investem nos torneios e esperam muitos jogos para reverter o dinheiro empregado. Do outro estão os atletas, que reclamam do desgaste causado por várias competições ao mesmo tempo e, consequentemente, pouco tempo de descanso.

Quem entra na discussão, agora, é o técnico do Bayern de Munique, Pep Guardiola. "Estamos matando os jogadores e estamos exigindo muito deles. Eles precisam de tempo para descansar, pois é impossível jogar de três em três dias e utilizar os mesmos jogadores", comentou o treinador na entrevista coletiva cedida pelo clube.

E qual seria a melhor solução para evitar o desgaste dos atletas? Segundo o comandante espanhol, a inspiração pode vir do basquete. "Deveríamos imitar a NBA [Liga profissional de basquete americana]: jogam de três em três dias, às vezes com uma frequência ainda menor, mas no verão têm quatro meses de descanso para recuperar as forças", sugeriu Guardiola. 

Enquanto a mudança do calendário europeu não acontece o treinador do time bávaro prepara seu time para entrar em campo nesta terça contra o surpreendente líder da Bundesliga, o Paderborn, na Allianz Arena, às 15h. 

Um comentário:

  1. Queria só ver o que Guardiola falaria se treinasse um time aqui no Brasil. No futebol brasileiro há praticamente o dobro de jogos se compararmos com o calendário europeu.

    ResponderExcluir