Ad Home

Últimas

Jogador pode deixar o Mainz para servir o exército em seu país

O baixo valor na contratação do sul-coreano Park Joo-Ho pelo Mainz causou certa estranheza na imprensa alemã, em 2013. Destaque do Basel, da Suíça, o defensor foi adquirido por "apenas" 900 mil euros, mas o motivo da negociação considerada barata veio à tona nesta sexta-feira.

Siga o Alemanha FC no Twitter

Aos 27 anos de idade, Park pode ser convocado para servir o exército da Coréia do Sul em 2015. Assim, deixaria o clube alemão, no qual tem contrato até justamente 2015, mas com opção de renovação por mais duas temporadas.
"Sim, nós sabíamos dessa obrigação do atleta", disse Christian Heidel, diretor de futebol do Mainz em contato com o Bild. "Esta foi, entre outras coisas, uma das razões para a negociação sair com um valor relativamente baixo", completou o dirigente.

Entretanto, o Park ainda pode se salvar de ter que prestar serviços militares. Basta que faça uma excelente Copa do Mundo com a seleção da Coréia do Sul aqui no Brasil. Sendo destaque do time, o atleta poderia até ser dispensado, já que a lei do país asiático prevê esse benefício a esportistas que se destacam em competições internacionais.

► Curta a nossa página no Facebook

Isso já aconteceu com o companheiro de Mainz  Ja-Cheol Koo, dispensado do exército por ter se destacado nas Olimpíadas de Londres de 2012, conquistando a medalha de bronze com a equipe sul-coreana.

Também em conversa com o Bild, o diretor da Embaixada Cultura da Coréia do Sul em Berlim admitiu que Park Joo-Ho pode se livrar das obrigações com seu país. "Tudo depende da opinião pública na Coréia. Se houver um ambiente favorável no sentido de premiar os jogadores, o Ministro dos Esportes poderá pedir a dispensa do jogador ao presidente", finalizou.

Que confusão, hein?

Park Joo-Ho já tem 13 jogos disputados com a camisa da seleção sul-coreana e é presença quase garantida no grupo de convocados para a Copa do Mundo.


Nenhum comentário